A GUERRA DE SÃO PAULO

"A guerra de São Paulo". Este é o artigo da jornalista Ana Paula Padrão, na Revista ISTOÉ, de 28/11/2012, página 130.

Li o artigo. Achei muito interessante a forma foi tratada a questão da violência em São Paulo, como uma cidadã paulista e jornalista ao mesmo tempo.

A jornalista entrevista pessoas nas ruas de São Paulo, acerca de seu desejo para o ano de 2013.
As respostas foram como que já esperadas para Ana Paula. Segundo dados de sua pesquisa, relatados por ela, em cada 10 entrevistados, oito destes, pediam paz, segurança.

De acordo com as últimas notícias, a cidade de São Paulo virou um campo de Guerra. A impressão que se tem é que está fora de controle e o Estado está atônito, sem saber que rumo tomar para mudar a situação.

A jornalista em sua matéria, consolida aquilo que é o óbvio: o poder público está deixando lacunas para que o tráfico esteja presente com seus tentáculos malignos, arrastando e destruindo vidas na sociedade.

A Copa do Mundo está por vir. É bom se perguntar se o Brasil está realmente pronto para isto, considerando-se que o item segurança é imprescindível.

Se esta guerra continuar em são Paulo, tenho cá minhas dúvidas se os turistas se sentirão atraídos para a cidade de São Paulo.

Editor do blog
www.bloglogia-bloglogia.blogspot.com


Comentários