CARNAVAL EM SALVADOR


Órgão de turismo de Salvador diz que, até o momento, Carnaval está mantido

Publicado em 07.02.2012, às 08h56


26f7c181ea525341aa4d8fb837f2c173.jpg
Saltur informou que está trabalhando normalmente na execução do planejamento do Carnaval
Foto: Divulgação / Saltur

Gustavo MaiaDo NE10/Bahia
Diante dos transtornos e da insegurança que afetam Salvador desde o início da greve da Polícia Militar (PM) da Bahia, na última terça-feira (31), o Carnaval, que começa daqui a nove dias tem sido colocado em cheque. O medo é que a situação ainda não tenha se resolvido a tempo do início da festa momesca, o que tornaria sua realização inviável. Para tentar acalmar os foliões, locais e turistas, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), que é vinculada à prefeitura da capital baiana, divulgou nesta segunda-feira (6) à noite uma nota oficial garantindo que, "até o momento", a programação do Carnaval 2012 está mantida. De acordo com o texto, o órgão está trabalhando normalmente na execução do planejamento.
A programação oficial da festa soteropolitana, que acontece entre os dia 16 e 21 deste mês, foi, inclusive, divulgada nesta segunda-feira no portal do Carnaval. Na manhã desta terça (7), no entanto, o site - assim com todas as páginas do Governo do Estado - estava fora do ar. Segundo a Saltur, todas as estruturas necessárias para a receber os foliões estão sendo montadas dentro do cronogramas. "Portanto, só teremos outra posição caso tenhamos um comunicado oficial por parte do Governo do Estado em relação à greve e à segurança pública", declarou o presidente da Saltur, Claudio Tinoco.

A nota foi divulgada também para desmentir um boato que, segundo a Saltur, vem sendo programado nas redes sociais com um comunicado falso assinado pela Saltur e pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). Este ano, a folia momesca de Salvador tem como tema "O país do Carnaval", em homenagem ao centenário do nascimento do escritor baiano Jorge Amado, que faleceu em agosto de 2001.
GARANTIA - Em entrevista coletiva no final da manhã desta segunda, o comandante da PM da Bahia, coronel Alfredo Castro, garantiu que os foliões iriam "pular o carnaval com segurança". "E com certeza com a segurança da Polícia Militar", declarou. Na manhã desta terça-feira (7), representantes de associações ligadas à PM estão reunidas com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, para mais uma rodada de negociação. Eles já discutiram as questões que podem dar fim à greve entre as 16h desta segunda e as 2h desta terça.
Leia mais

Comentários